sexta-feira, 8 de maio de 2015

Dicas para inciantes: Como divulgar o meu Blog/Canal?

Ola garotas!!

Por enquanto é só minha irma que me pergunta como divulgar o blog, mas também vejo muitas meninas divulgarem, mas não de um jeito tao certo assim!



 Você pode ter 5 maneiras de divulgar seu blog/canal.


1- Divulgação pelo ''discussão''  do canal da pessoa.


Sim, eu já me divulguei bastante por lá e tive retornos, você acessa o vídeo de uma pessoa com publico grande e entra no canal das pessoas que estão lá nos comentários do vídeo, ai pelo discussão você divulga, conta o seu trabalho para essa pessoa.

2- Divulgação via e-mail.

Você pode mandar um e-mail divulgando seu trabalho, ai seria mais legal se você divulgasse quando rola-se algo mais legal no seu canal, como sorteios ou tutorias legais, pois ai chama mais atenção e desperta o interesse.

3- Divulgação pelos comentários do blog de pessoas que VOCÊ SEGUE.

Sim gente, tem que ser para as pessoas que você segue, vai lá e leia uma postagem mais legal, que te agradou da pessoa e comente algo bacana e divulgue o seu trabalho. Seria muito chato você pedir para ser seguido e nem conhecer o trabalho da pessoa.

4- Divulgação pelo bate papo do Facebook com pessoas que já são seus amigos e de preferencia que gostam e conheçam o que é ter um blog, canal no youtube.

Nao vejo problemas em divulgar pelo bate papo, mas que seja com seus amigos e que conheçam esse mundo da internet, mas não vale a pena você adicionar a pessoa só para divulgar, ela vai perceber rs

5- Divulgação para os amigos e parentes.

Essa é uma forma bem simples e fácil de ter retorno, mas falta uma coisa, a coragem rsrs
Sei que é difícil, pois eu tenho uma enorme vergonha de mostrar meu canal no youtube, não porque eu acho o meu trabalho ruim, mas sim porque tenho um certo receio das coisas que vão falar, minha família a que eu moro, dão risada mas sabem rs então é legal você divulgar para os parentes e amigos, Quando eu perde totalmente a vergonha faço um post contando um pouco mais.

Também existem outras formas bem mais praticas.


  • É legal você participar de grupo de blogueiras pelo Facebook, lá todas se ajudam, você pode divulgar seu trabalho lá pedir ajuda com o blog, divulgar a postagem do dia, enfim, todo tipo de ajuda, você consegue lá. Eu participo de alguns e vou deixar o link abaixo para vocês

  • Você também pode criar uma pagina no Facebook, mas com o nome do seu canal/blog. E ai lá conforme as curtidas que você vai ganhando, seu blog vai ficando mais conhecido.

  • Também dá para montar um Instagram com o nome do seu blog e postar varias dicas, sabe dicas relacionadas ao seu blog. Todo mundo adora dicas rápidas, aposto que terá resultados no seu blog/canal.
  • Se você tem twitter ou outras contas nas redes sociais você pode ir divulgando por lá também. Mas claro, sempre postando na sua conta, sem ficar entrando em contato com todo mundo para pedir seguidores.

O que eu não deve fazer?


Você não deve me hipótese alguma, ir no canal de pessoas mais ''famosas'' com um publico grande e simplesmente deixar o link do seu blog lá, pois ninguém clica, eu por exemplo quando vejo algo assim, rolo a bolinha do mouse para baixo.
Outra coisa também é você saber divulgar o seu blog, por exemplo, quando você for falar do seu trabalho via comentário do blog de outra blogueira, não coloque apenas '' oi flor, siga meu blog'' você precisa se expressar mais, falar do seu trabalho, falar quem você é, dar algumas informações sobre o blog. Exemplo:

Ola Bia Fernandes tudo bom?
Eu sou a C. dona do canal P. onde eu posto varias dicas de decoração de casa, também posto look do dia e comprinhas. (link do canal) Com a frequência de 3 dias na semana. Se você puder dar uma olhadinha lá, ficarei agradecida e se gostar sinta-se a vontade de se inscrever, pois faço tudo com muito carinho e dedicação, espero que goste :) Um grande abraço!!

Esse é um exemplo bom de como se divulgar, de como vender seu ''peixe'' Com certeza eu iria conhecer seu trabalho. É um texto de um tamanho bom, nem curto nem gigante e bem objetivo, claro sempre usando a educação e tomando cuidado para não ter erros de português, isso espanta as pessoas também


Ai você para e pensa: Nesse mundo de blogosfera e youtube tem que ser tudo muito perfeito, se não jamais terei um publico que goste de mim.
Você esta enganada se pensou assim, para ter um publico você não pode se tornar um ''robozinho'' tentando fazer tudo perfeito, você precisa mostrar que você é, fazer videos falando do jeito que você fala normalmente com sua família e amigos, postar dicas que são da sua realidade, enfim, ser você.

Essas foram algumas  dicas de como divulgar o blog/canal. Espero que tenham gostado!

Links dos grupos de blogueiras que participo: 





Participe do blog, beijos e ate o próximo post :)

Bia Fernandes..



Nenhum comentário :

Postar um comentário