sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Papo de mulher: ABORTO

Ola garotas!

Hoje é sexta-feira, preparação do final de semana rs e  tem papo de mulher..
Esse assunto de hoje é completamente cheio de opiniões, um assunto polemico, comum e muito discutido principalmente nos dias de hoje, no brasil e no mundo.
Sinceramente eu não concordo com aborto, não apoio muito menos incentivo. MINHA OPINIÃO!


Sou de família católica, ou seja bem conservadora e de atitudes certas. Para mim e minha família quando uma mulher engravida não só por causa do ato do sexo e sim porque Deus quis. Usando deste ato, principalmente quando é casados uma atitude de aborto para  mim não é aceitável.
Normalmente os casos de aborto são mais quando a mulher não tem um companheiro fixo como um namorado ou marido, ai acontece a gravidez indesejada  levando ao aborto porque não sabe assumir as consequências.
Infelizmente acontece muito no brasil, com meninas novas, e mulher mais velhas. Não importa a idade. Pra mim o aborto se resume em uma frase: NÃO ASSUME AS CONSEQUÊNCIAS!
É claro que cada um faz o que quiser com o corpo, mas no caso do aborto eu acho uma atitude totalmente imatura, egoísta e irresponsável, porque não é somente seu corpo ali, é a vida de alguém também, um ser dentro de você!
Todo ato tem uma consequência, quando acontece o ato você já tem que ter a noção do que pode acontecer, não é só o oba oba, tem tantos métodos de se prevenir, se você não quer um filho em sua vida, se previna, pesquise, saiba que todo ato tem uma consequência e que se você não quer Existe os casos de a mulher descobri que seu bebe tem alguma doença ou algum problema de formação e acaba optando pelo o aborto, retirada do bebe, também na o concordo, eu vindo de uma família religiosa tenho a consciência de que tudo é plano de Deus, por mais que o bebe algum dia ira morrer, as vezes é uma lição de vida, ou seja deixe o tempo fazer o que tem que ser feito, você não tem direito de destruir a vida de um inocente, sabendo que quem busco aquilo foi você mesma.
 nos casos de estrupo, prefiro não comentar, pois é um caso muito triste e infelizmente difícil de prevenir (ainda mais neste pais) por mais que é difícil disso acontecer, sim pode acontecer e sinceramente não tenho uma opinião formada ainda relacionada a este assunto.
Eu acho que tudo é questão de amadurecimento, saber que toda ação tem uma reação e que nenhum ser indefeso merece um final triste. Aborto é um crime pois esta tirando a vida de um ser e também é um pecado. Não concordo com aborto e essa é minha opinião e sinceramente tenho muita pena de mulheres que apoiam e já praticaram o aborto, pois alem de ser uma atitude monstruosa só mostra que nem mulher ela é de assumir o que fez, não é capaz de lhe dar com as consequências.




4 comentários :

  1. E muito comum aborto quando e solteira ou so namora, as vezes o "companheiro" não quer assumir ,ou a menina se acha muito nova,tem um "futuro" pela frente e opta por abortar,irresponsável sim,mas para eles não significa nada.
    Minha opinião é única e não mudo aborto e assassinato.
    Quem faz não tem perdão.
    O namorado não q focasse ele,a pessoa não tem capacidade de correr atrás e assumir aquilo que tem também sua própria responsabilidade?.
    Minha filha minha vida ♥
    Diga não ao aborto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Existem mulheres casadas que abortam também, é super comum isso. Mas pra mim é difícil entender uma atitude dessa.É algo monstruoso!!

      Excluir
  2. Pode até existir mas e mais raro perto das solteiras e as q simplesmente namoram.
    Depois que casa as pessoas ai sim querem formar uma família, pois ate então tudo e incerto não to dizendo que no casamento e 100% certeza mas tem um compromisso mais sério do que no namoro, pk namoro a qualquer momento pode acabar ja casamento ja e algo mais sério.

    ResponderExcluir