segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Diário de uma cacheada + Como finalizo meu cabelo!

Ola garotas tudo bom?

Diário de Blogueira:

Se você esta em transição para uma futura cacheada natural, não perca esse post!
Nos grupos de cacheada que participo tiro varias duvidas com varias meninas que então passando pela mesma situação!
Estou ''natural'' á mais de 2 anos quando decidi assumir quem eu era, o que era e como era. Não vou negar, é extremamente difícil passar em uma transição capilar, requer muita determinação!
No começo se sentimos feia, descabelada, mal cuidada, de outro planeta rsrs não é fácil receber criticas e olhares. Todo mundo sabe que o padrão de cabelo da sociedade é o liso escorrido, mas nem sempre queremos isso para nos, queremos inovar e ser diferente. Eu por exemplo, odeio ser igual a todas!
Por mais que para mim foi fácil e natural todo esse procedimento, para muitos é momento de tortura!
Para mim foi tao natural que nem percebi que estava passando por isso, eu tinha parado de fazer progressiva porque meu cabelo era bem grande e volumoso (o meu cabelo na minha cidade cobra mais de 500,00) então eu fiz uma progressiva de 100 reais, mas ela era puro formol, não duro nem 3 meses (quase morri intoxicada) Fiz 2 progressiva e 1 cauterização, mesmo não tendo medo de nada,  minha mãe não deixou mais eu fazer. Estava então juntando dinheiro para fazer uma progressiva boa, que durasse mais, foi exatamente nesses meses que descobri como meu cabelo era lindo *__* ele todo já estava cacheado e as pontas (1 palmo) estava liso, então eu fazia chapinha todos os dias (no calor era tortura) 
 Ate que em 1 semana eu tava cansada de fazer chapinha e parei de fazer, comecei a lavar foi ai que percebi que estava com os cacho mais definido e menos volumoso, comecei a cuidar dele, troquei de produtos de cabelo e lá fui eu na vida nova com os cachos, no começo por mais que estava adorando o meu cabelo, tinha um pouco de vergonha de sair com o cabelo assim na rua, afinal não tinha noção nenhuma de penteados, de como cuidar, de que produtos usar, mas me joguei nos cachos e fui ser livre!
Depois de um tempo cortei as pontos, pintei, fiz repicado rs e hoje em dia me sinto super bem, quando faço chapinha não me sinto livre, não me sinto Beatriz Fernanda Vieira Da Silva!


Finalizando os cachos!

Depois de lavados, tiro o excesso de água e começo a separar o cabelo, por quatro partes,  aplico o creme  de pentear nas quatro partes e começo a ''amassar'' é o que faz o cabelo ter cachos mais definidos.


É  importante usar produtos com ótima nutrição e que contenha elementos naturais!
No momento estou usando o famoso yamasterol e o óleo de argan da Umidiliz. 


Já ouviu falar em vitagem? Então, fazendo isso bem feito é uma fitagem, se eu ficar em casa deixo secar naturalmente, mas se for sair, querer algo que dure uns 2 dias, passo o secador logo em seguida, e pronto fitagem feita para uns 2 dias dependendo do cabelo!
Espero que tenham gostado, para receber mais dicas, participe do grupo (link logo abaixo)
 E para ficar por dentro de tudo, participe do blog :)


                
                                                            Beijos e ate o próximo post!

Bia Fernandes...















Nenhum comentário :

Postar um comentário