sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Papo de mulher: Inveja.


Ola garotas!

O tema desta sexta feira é totalmente descontraído e na verdade hoje não irei dar muitas dicas mas também a minha opinião a respeito disso.
Pois é, impossível alguém falar que nunca teve inveja de algo ou alguém! Claro que inveja é uma palavra feia e algo errado, ou melhor dizendo recalque hahahaha
Pode ser inveja da família, amigos, colega de trabalho, vizinho enfim de qualquer um.




Veja o significado da inveja;  é um sentimento de tristeza perante o que o outro tem e a própria pessoa não tem. Este sentimento gera o desejo de ter exatamente o que a outra pessoa tem (pode ser tanto coisas matérias como qualidades inerentes ao ser).
A inveja pode ser definida como uma vontade frustrada de possuir os atributos ou qualidades de um outro ser, pois aquele que deseja tais virtudes é incapaz de alcançá-la, seja pela incompetência e limitação física, seja pela intelectual.
Como vocês perceberam, a inveja é algo ruim e na igreja católica é considerada um dos sete pecados capitais.

É comum encontra gente deste tipo, que sentem inveja do seu cabelo, da sua roupa, do seu estilo, dos seus amigos enfim de varias coisas ate do seu jeito se ser.
Ou aquelas pessoas que te criticam em tudo,o tempo inteiro, as vezes não é nem uma dica construtiva e sim uma opinião desnecessária.
É importante analisar estas criticas e conflitos antes de tomar alguma atitude. Por exemplo: Se você acredita que sua vizinha esta com inveja de você, invetando fofocas, falando mal de sua pessoa busque afastar-se o máximo, gente deste tipo só aprende com desprezo. 
Muitas vezes sentimos inveja de algo, alguém (graças a deus comigo foi só de algo) rsrs 
É importante lembrar que inveja é um sentimento ruim, não é necessário em nossa vida.
Mas se você sente inveja de alguém ou algo não sinta isso, faça de tudo para merecer o mesmo ou ate melhor que aquilo que esta te trazendo o sentimento de inveja. Ate porque nem sempre aquilo que as pessoas vivem é realmente melhor, você não sabe se o namoro da sua amiga é tao bom assim, você não sabe o que a vizinha passa, as vezes é só uma capa de sorriso mas na verdade nem sempre é aquilo que parece ser. ''Um sorriso esconde muitas lagrimas''



Inveja é um sentimento desnecessário e não faz parte de nossas vidas!
Busque sua felicidade, afinal ninguém busca por você..


Beijos garotas e ate segunda :)


Nenhum comentário :

Postar um comentário